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[Regra] - Sistema de Dano

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[Regra] - Sistema de Dano

Mensagem por Admin Vader em Sex Nov 25, 2016 6:11 pm

Do que se trata o Post?


Este Post irá se tratar devidamente de um ponto importante do Combate seja PvP ou NPCvP: como causar dano. Isto também irá colocar uma pequena implicação necessária nas habilidades é claro, procurem ter pelo menos uma Habilidade que possua informações e efeitos de acordo com o Sistema do forum! Vamos direto ao ponto. O Sistema do nosso forum é baseado em um sistema MOBA de um jogo chamado Smite, produzido pela Hi-Rez Studios, da mesma forma que no jogo, o dano causado não é exatamente IGUAL ao que realmente seria o dano da sua Técnica ou de seu ataque básico, para fazer a batalha durar mais. Isto acontece graças aos seguintes elementos de combate: Armadura(não nos referimos literalmente á sua Cloth, representa sua resistência), Penetração(não, não é isso que você pensou seu safadinho) e Dano puro. Vamos lá.

Dano Puro


Comecemos pelo mais básico... O Dano Puro é a soma do dano do seu ataque básico, do dano da sua Técnica, DPP(dano por post, caso haja) e do dano de trivialidade(causado por elementos do ambiente, como uma placa de sorveteria caindo na tua cuca). É literalmente o dano em sua forma pura, sem ter contato com a Armadura. Também é somado á ele o dano adicional fornecido pela Penetração. É importante ter em mente que este dano NÃO IRÁ ser literalmente infligido ao seu oponente. O dano puro máximo de cada Rank, sem contar com DPP ou dano de trivialidade, é:

Rank SSL - 1160
Rank SS - 880
Rank S - 670
Rank A - 460
Rank B - 250
Rank C - 140
Rank D - 70

Armadura

A Armadura basicamente bate contra o dano puro e absorve um pouco do mesmo, gerando assim o dano mitigado que será tratado mais á baixo. Basicamente a Armadura protege o alvo de receber um dano que normalmente o mataria. Quantidade básica de Armadura por Rank e em seguida por tipo de Cloth(ambos são somados):

Rank SSL- 500
Rank SS  - 400
Rank S - 300
Rank A - 200
Rank B - 100
Rank C - 50
Rank D - 25



Dano Mitigado


É claro que a Armadura não pode absorver TUUUUUUDO que receber, mas como chamaríamos o dano que ela absorveu? Esse meu amigo, é o dano mitigado. O Dano Mitigado é o dano que a armadura absorveu, isto é, quando alguém atinge um Cavaleiro de Bronze com um Dano Puro de 140, um DPP de 30 e um dano de trivialidade de 30(totalizando 200), sendo que o Cavaleiro referido possui uma Armadura de 125... Será calculado da seguinte maneira: 125/2=63, 200-63=Dano recebido. Em outras palavras o Dano Mitigado é o que a Armadura absorveu, no caso, metade da armadura total, 63, e a outra metade é retirada do dano. Basicamente isto.

Penetração


Vamos complicar um pouco mais! Penetração é basicamente é um poder á mais que serve para "furar" a armadura. Normalmente a Penetração de um golpe é igual á metade da Armadura, como visto ali, logo a Armadura se divide em Dano Mitigado(o que vai ser absorvido) e Penetração(o que vai atravessar teu estômago e te deixar um oco). É possível aumentar a Penetração em porcentagens através de habilidades e Buffs. Armas e Peculiaridades dão porcentagem de penetração por Rank, á qual se encontra logo á baixo:

Rank SSL - 70%
Rank SS - 60%
Rank S - 50%
Rank A - 40%
Rank B - 30%
Rank C - 20%
Rank D - 10%

Dano Real


Isso vai fazer sua cabeça... Fritar. Pode parecer hipócrita... Mas existe uma coisa que ignora as Regras ali em cima: Dano Real. Também conhecido como True Damage, o Dano Real é um dano que ignora Penetração ou Armadura e é infligido ao oponente como veio ao post. Mas existem pequenas regrinhas sobre True Damage: True Damage não pode ser maior que o ataque básico do seu Rank, Técnicas seguem esta regra adaptada para se relacionar á seu dano base de Técnica por Rank; Dano Real só é aplicado á cada três turnos quando aplicado em ataque básico, quando aplicado em Técnicas só pode ser utilizado depois da determinada quantidade de Posts que o efeito da técnica permanece ativo(se não tiver efeito, ou se o efeito durar um turno, 6 posts); á uma determinada quantidade de Técnicas que contenham True Damage por Rank que serão apresentadas logo á baixo:

Rank SSL - 4 Técnicas
Rank SS - 3 Técnicas
Rank S - 2 Técnicas
Rank A - 2 Técnicas
Rank B - 1 Técnicas
Rank C - 0 Técnicas
Rank D - 0 Técnicas
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